Quanto custam os imóveis nos 5 bairros mais caros de SP

A média do metro quadrado dos imóveis na cidade de São Paulo subiu para 2,10% entre janeiro e maio de 2015, segundo as estatísticas do Índice FipeZap de maio, um dos principais indicadores do mercado imobiliário brasileiro. A variação é inferior à inflação esperada para o mesmo período, de 5,14%, segundo estimativas do IBGE para o IPCA.

 

Isso significa que a cidade apresenta queda real nos preços dos imóveis em 2015, o que ocorre quando o preço de um determinado item sobe menos do que a alta generalizada dos preços, medida por índices inflacionários

Mesmo assim, o valor médio do metro quadrado São Paulo, de 8.585 reais, é o segundo mais caro dentre as 20 cidades acompanhadas pelo FipeZap, apenas atrás do Rio de Janeiro, cujo valor médio do metro quadrado é de 10.642 reais.

Com os preços elevados, para quem busca um imóvel na cidade muitas vezes precisa optar entre morar em um lugar afastado, mas com mais conforto, ou morar em um bairro valorizado, mas com um espaço menor.

Para mostrar como os preços ainda andam nas alturas em São Paulo, EXAME.com simulou quanto custariam imóveis de 50, 75 e 100 metros quadrados nos cinco bairros mais valorizados da cidade, segundo as informações do FipeZap de maio. Confira, nas imagens a seguir, os resultados do levantamento.

EXAME.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *