Feirão da Casa Própria já chega com novas regras

feirão

A Caixa Econômica Federal marcou para o próximo final de semana a 11ª edição do Feirão da Casa Própria. Haverá mais de 15 mil imóveis à espera de compradores, mas o evento chega com novas regras em vigor e juros mais caros.

O feirão vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17, no Mendes Convention Center, em Santos. E, pela primeira, vez o Feirão acontece em conjunto com a 3ª Litoral Decor. Ou seja, além de achar um imóvel para chamar de seu, você poderá encontrar dicas e móveis da hora pro seu lar.

Este ano, haverá 45 participantes, entre construtoras, imobiliárias e outros parceiros da instituição.

Mais difícil

Mas, em tempos de crise econômica, nem tudo serão flores no Feirão. O evento ocorre duas semanas após a Caixa baixar para 50% o limite de financiamento para imóveis usados e que utilizem grana da poupança.

O banco já havia mexido nos juros, que passaram de 8,5% a 9,15% ao ano pra 8,8% para 9,45% ao ano, em abril. Também não foi informado o montante de crédito disponível para essa versão. Em 2014, havia R$ 313 milhões.

“É bom analisar com calma antes de se decidir pela compra, porque o valor da prestação não é baixo e o carnê leva de 25 a 30 anos pra ser pago”, diz o economista Márcio Colmenero.

O superintendente regional em exercício da Caixa, Sidney Soares Filho, disse, em nota, que essa será a chance para correr atrás do sonho da casa própria. “Os visitantes têm acesso aos imóveis e ainda podem contar com as condições facilitadas que a Caixa oferece”.

Veja os detalhes:

– Como funciona
O evento reúne, num só lugar, construtoras, imobiliárias e técnicos da Caixa, que serão os responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos.

Dá pra você conhecer o imóvel, fazer simulações pra verificar o valor do crédito e das prestações, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até assinar o contrato.

– Documentos
Para conseguir fazer a simulação, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.

– O que encontrar
Haverá mais de 15 mil imóveis, entre novos, usados e na planta.

– Data
O Feirão vai rolar no próximo final de semana, nos dias 15, 16 e 17.

– Onde ir
Mendes Convention Center (Avenida Francisco Glicério, 206, Campo Grande, Santos).

– Horário
Das 13 às 22h.

– Atenção
Vale lembrar que o Feirão acontece já com juros maiores e entrada de 50% para imóveis novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *