Empresas apostam em soluções para imóveis de pequena metragem

Os apartamentos de médio porte estão tendo um investimento maior no mercado imobiliário, a fim de atender a necessidade de economia e facilidade de manutenção da atual família brasileiraDe olho nessa tendência, empresas apostam em soluções que se adequem às pequenas dimensões sem deixar de proporcionar ao morador conforto e praticidade. É o caso da empresa de colchões Eko’7, que apresenta na feira Casa Pronta Tubarão produtos desenvolvidos especialmente para os apartamentos com metragens menores, que muitas vezes chegam a ter 35 metros quadrados.

Segundo o distribuidor da Eko’7, Sandro Daros, entre os produtos mais procurados está o box baú, cama que dispensa a estrutura dos móveis tradicionais, com um compartimento na parte interna. O espaço extra pode ser utilizado para armazenagem de utensílios, dispensando o uso de armários. “O box baú foi especialmente pensado para atender esse novo perfil de imóveis. É uma forma de otimizar o espaço e valorizar o ambiente, sem que o consumidor perca conforto e qualidade do produto”, comenta Daros. “Como o preço é praticamente equivalente ao box comum, o consumidor acaba optando por essa alternativa. A cada duas camas box tradicionais vendidas, são comercializadas seis camas box baú”, explana.
Sofás e poltronas tiveram que se adequar ao espaço reduzido. Se antes os modelos eram fabricados em grandes dimensões, atualmente eles ganharam novos tamanhos e possuem uma média de dois metros quadrados. Entre as soluções para quem mora nos pequenos apartamentos está o sofá fabricado sob medida, alternativa pouco procurada há alguns anos. “É cada vez maior o número de clientes que buscam produtos que se enquadram nos pequenos apartamentos. Estamos nos adaptando a essa nova realidade e podemos afirmar que hoje 70% dos nossos clientes já trazem as medidas exatas para produzirmos o produto”, explana o diretor da Tourino Estofados, Evandro Carlos.

De acordo com a responsável pela organização da feira Casa Pronta Tubarão, Jaqueline Backes, é possível verificar essa nova realidade de mercado com os produtos apresentados pelas empresas durante o evento. “A cada nova edição da feira Casa Pronta Tubarão, os expositores se preocupam em trazer ao cliente soluções que atendam seus anseios, como é o caso das alternativas para os imóveis de metragens menores. Quando o consumidor vem à uma feira como a Casa Pronta, ele encontra recursos que estejam de acordo com a sua realidade e necessidade real”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *